terça-feira, 30 de abril de 2013

Ads - Hallmark / O ensino da língua inglesa através de propagandas

Activity: commercial (Hallmark)

Specific goal: The students must be able to identify some words that they already know in the commercial.

                          


·                   Entrega-se o script fora de ordem aos alunos, para que esses ordenem corretamente enquanto o vídeo é tocado novamente, sem imagens.
 
 
 1.    READ THE SENTENCES BELOW AND WATCH THE VIDEO AGAIN. PUT THEM IN THE CORRECT ORDER ACCORDING TO WHAT YOU WATCH.
(      ) How we've grown.
(     ) Valentine’s Day is not for saying I love you, it’s for saying I love us.
(     )Valentine's day is for taking the time to say I love us!
(     )From our nervous conversations to the one we two have become.
(     )I love who we are together. 

 

·            Se os alunos apresentarem dificuldade na resolução dessa atividade, o vídeo é tocado mais uma vez. Entrega-se o script do comercial na ordem correta:



       Valentine’s Day is not for saying I love you, it’s for saying I love us.
       I love who we are together.
        How we've grown.
       From our nervous conversations to the one we two have become.
       Valentine's day is for taking the time to say I love us!

 

·             O professor entregará aos alunos, em duplas, o seguinte exercício:

              1. Write (T) TRUE or (F) FALSE for the sentences, according to the video script.
       
             A.(   ) Valentine’s Day é o dia dedicado a dizer: eu te amo.
 
          B.(  ) Valentine’s Day é o dia em que comemora-se o que cada casal pode crescer com base no amor que cada um sente pelo outro.
 C.(   ) Essa data é dedicada a dizer: Nos amamos ou, amo que nós estamos juntos.
            D.(   ) Segundo o narrador, ele ama o que ambos tornaram-se juntos.
 
           2.      Cada casal no comercial apresenta um elemento que indica a semelhança entre ambos. Assista novamente e escrevam quais são esses elementos.
              __________________________________________________________________
 
          3.      According to the commercial: what’s the meaning of the expression: I love us?
              __________________________________________________________________
         
          4.      No final do comercial aparecem as seguintes frases:
“Love is a special occasion. Life is a special occasion.” 
 Justifique a troca da palavra Love pela palavra Life.
_________________________________________________________________
 
5.      Justifique qual a intenção desse comercial em apresentar um cartão como forma de demonstrar afetuosidade.
______________________________________________________________


·         O professor estipula um tempo de 20 minutos para que os alunos debatam e respondam ao exercício.

·         Enquanto os alunos respondem, o professor auxilia cada dupla em suas mesas para as possíveis dúvidas.

·         Faz-se a correção da atividade. Pode-se visualizar abaixo a atividade com suas respectivas respostas:


                  1. Write (T) TRUE or (F) FALSE for the sentences, according to the video script.
       
           A.( F  ) Valentine’s Day é o dia dedicado a dizer: eu te amo.
             B.( T ) Valentine’s Day é o dia em que comemora-se o que cada casal pode crescer com base no amor que cada um sente pelo outro.
 C.( T  ) Essa data é dedicada a dizer: Nos amamos ou, amo que nós estamos juntos.
           D.(  T ) Segundo o narrador, ele ama o que ambos tornaram-se juntos.
 
  1. Cada casal no comercial apresenta um elemento que indica a semelhança entre ambos. Assista novamente e escreva quais são esses elementos.
Answer: Observando cada casal, todos apresentam um elemento em comum que representa a semelhança entre ambos. No primeiro casal é identificável a igualdade nos tênis. O segundo casal apresenta roupas iguais, outro casal apresenta uma mulher grávida acariciando a barriga do marido, o que indica semelhança entre ambos.
 
  1. According to the commercial: what’s the meaning of the expression: I love us?
Answer: O sentido da expressão “I love us” é : nos amamos.
 
  1. No final do comercial aparecem as seguintes frases: “Love is a special occasion. Life is a special occasion.”  Justifique a troca da palavra Love pela palavra Life.
Answer: A troca da palavra Love pela palavra Life significa que o amor e a vida estão intimamente ligados e que ambos são uma ocasião especial a ser celebrada.
 
  1. Justifique qual a intenção desse comercial em apresentar um cartão como forma de demonstrar afetuosidade.
Answer: A intenção desse comercial em apresentar um cartão como forma de demonstrar afetuosidade é de promover a marca Hallmark e seu produto: os cartões Hallmark.


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário